Notícias

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Servidores públicos discutem pauta conjunta

05-12-2019 às 14h07

Ascom Fórum das ADs
Diretoria da Adufs esteve na reunião
Diretoria da Adufs esteve na reunião

Representantes de diversas entidades do funcionalismo público baiano federal, estadual e municipal reuniram-se na última terça-feira (3), na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), em Salvador, com o objetivo de discutir formas de enfrentamento aos ataques dos governos às categorias. Como encaminhamento, foi aprovada a formação do Fórum Baiano em Defesa dos Serviços Públicos. O diretor da Adufs, Jucelho Dantas, representou o Fórum das ADs. As diretoras da Adufs, Cleide Mércia Pereira e Reinalda Souza, também foram ao encontro.

O Fórum Baiano, que deve ser lançado em fevereiro de 2020, tem como pauta as bandeiras de lutas do funcionalismo público federal, estadual e municipal: a defesa dos serviços públicos; contra as privatizações e o desmonte dos serviços públicos; pela revogação da EC 95; da reforma Trabalhista e da Lei de Terceirização; em defensa das liberdades democráticas e da livre manifestação e organização dos trabalhadores; política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; dentre outras.

A proposta dos servidores é realizar uma cerimônia de lançamento do Fórum na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com as presenças dos deputados e das bases que compõem cada uma das categorias das entidades. Jucelho Dantas considera que “o servidor público é responsável por grande parte dos serviços prestados à população, mas, ainda assim, estamos sendo atacados pelos governos federal, estadual e municipal. O momento exige unidade da classe trabalhadora, em especial dos servidores públicos, contra os retrocessos e a retirada de direitos”.

A próxima reunião do conjunto dos servidores será no dia 10 de dezembro. Na ocasião, os servidores públicos irão discutir o regimento do Fórum Baiano em Defesa dos Serviços Públicos e programar a cerimônia de lançamento, em nível estadual, da entidade.

Ainda, segundo Jucelho Dantas, a discussão do Regimento do Fórum Baiano em Defesa dos Serviços Públicos tem como base o Regimento do Fórum das ADs, cedido para as entidades representativas dos servidores públicos para consulta.  


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
2471613
Usuários Online
7
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2020 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato