Adufs comemora Dia do Professor com debate e confraternização

07/10/2019

“Ensinar: um ato revolucionário de transformação social e cidadania”. Este será o tema da roda de conversa em homenagem aos docentes no Dia do Professor, lembrado em 15 de outubro. O debatedor será o professor Nelson de Luca Pretto, lotado na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/Ufba). Após a atividade, que acontecerá às 15h, no Anfiteatro do Módulo 2, haverá uma confraternização e distribuição de brindes.

Nelson Pretto falará sobre os desafios da sociedade contemporânea, principalmente com a utilização das Fake News e das plataformas digitais, que constroem narrativas. Nesse contexto, o docente abordará a importância e o papel da ciência, da tecnologia, da cultura e da educação como elementos transformadores da sociedade.

Pretto é licenciado em Física pela Ufba, mestre em Educação pela mesma universidade, doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo ((USP) e pós doutor pela Universidade Trent de Nottingham/Inglaterra e pela Universidade de Londres/Goldsmiths College. 

Leia Também