Assembleia avalia proposta do governo

16/09/2019

O resultado da última reunião da Mesa de Negociação Permanente entre o Fórum das ADs e o governo Rui Costa será uma das pautas da assembleia desta quarta-feira (18), às 16h30, ao lado da Adufs. A diretoria apresentará, para avaliação da categoria, a indecorosa resposta dos gestores públicos para os processos de mudança de carga horária relacionada com o Regime de D. E. nas Universidades Estaduais do Estado da Bahia. Ainda que tenha se comprometido com a liberação dos processos, a decisão está condicionada a restrições que não constam no Estatuto do Magistério Superior.

Também estão na pauta da assembleia, o debate sobre a construção da nova sede da Adufs e a realização de uma greve de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro. Para fortalecer a construção da greve, foi indicado um calendário de mobilizações em conjunto com outras categorias. No dia 20, na "Greve Mundial do Clima", as entidades se unem para realizar um dia nacional de luta em defesa da Amazônia, da Ciência e Tecnologia e da Educação. Já no dia 25 de setembro, as entidades vão incorporar a data, proposta pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), como dia de mobilização em defesa da Ciência e Tecnologia Públicas.

É importante que todos compareçam à assembleia para deliberar sobre os próximos passos da luta e definir a resposta da categoria sobre a proposta apresentada pelo governo Rui Costa. 

Leia Também