PL das promoções é aprovado na AL-BA

12/08/2019

Garantindo o direito à promoção na carreira de até 900 docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), o Projeto de Lei (PL) 23.392/2019 foi aprovado na sessão de quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa (AL-BA). O PL é um dos itens do termo de acordo entre o movimento docente e o governo, após os 65 dias de greve nos últimos meses (saiba mais). Professores estiveram presentes na votação para acompanhar a conquista da categoria.

A votação da matéria ocorreu na presença de 57 parlamentares, atendendo ao quórum mínimo da Casa. Um acordo, com assinatura de dispensa de formalidade pelas lideranças da maioria e da minoria, permitiu que a apreciação do projeto ocorresse na quarta (7). A previsão de votação inicial era na terça-feira (6), contudo, por ausência dos deputados, a sessão foi adiada.

André Uzêda, coordenador do Fórum das ADs, esteve presente à sessão e destacou que “o PL é produto da conquista da greve e dos professores mobilizados. Agora, é preciso que as promoções sejam implementadas em caráter imediato. É muito importante também ver a categoria presente nas galerias, pressionando os poderes Legislativo e Executivo para a aprovação da medida. Levaremos essa força e mobilização para a mesa de negociação para obter outras conquistas junto ao Governo do Estado”.

Leia mais.

Leia Também