Notícias

GREVE 2019

Professores em greve reúnem-se com a OAB para denunciar ataques do governo

13-05-2019 às 17h21

Ascom Aduneb
Reunião foi solicitada pela categoria
Reunião foi solicitada pela categoria

Após reivindicação dos professores em greve, foi realizada na última quarta (8), uma reunião na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, para discutir a crise nas universidades estaduais da Bahia. O encontro contou com a participação de representantes da Comissão Estadual de Orçamentos e Finanças Públicas da OAB, das quatro Associações Docentes e do Andes-SN (Regional Nordeste III).

O Movimento Docente relatou aos membros da Comissão as ofensivas à autonomia universitária e à carreira, além das questões sobre os confiscos orçamentários que têm sido feitos deliberadamente pelo governo do Estado.

Os representantes da OAB mostraram-se surpresos com os ataques que a categoria e as universidades vêm enfrentando e comprometeram-se em estudar a situação. Os membros da ordem criaram a Comissão em Defesa da Autonomia Universitária. Para Gean Santana, membro do Comando de Greve dos professores da Uefs presente à reunião, o diálogo deve trazer resultados positivos para o movimento com medidas legais para barrar os desmandos do Governo Rui Costa.

O Movimento Docente vai encaminhar ao órgão nos próximos dias os dados referentes ao orçamento aprovado e executado pelo Governo do Estado desde 2015, para que seja feita uma análise sobre a execução legal dos recursos. A partir da análise da documentação apresentada pela categoria, a OAB vai estudar como pode intervir para assegurar que o repasse seja feito de forma integral. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1453187
Usuários Online
40
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato