Professores da Uefs reúnem-se em assembleia na próxima quarta-feira (24)

22/04/2019

As próximas ações do movimento paredista serão discutidas e encaminhadas na próxima quarta-feira (24), em assembleia a ser realizada pelos professores da Uefs. O local e horário serão divulgados assim que definidos. Em reunião realizada no dia 16 de abril, o governo Rui Costa, mais uma vez, não apresentou proposta que atenda integralmente à pauta dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). 

Ciente de que somente as mobilizações pressionarão o governo Rui Costa a avançar nas negociações, como ocorrido anteriormente, o Fórum das ADs convocou mais um ato público. O protesto será realizado na próxima quinta-feira (25), às 14h30, em Salvador, com concentração no Campo Grande.

A diretoria da Adufs disponibilizará o transporte para Salvador. O veículo sairá do Módulo IV da Uefs às 12h. Os professores, estudantes e técnico-administrativos da Uefs que quiserem participar da mobilização na capital baiana devem procurar a secretaria da Adufs até às 18h do dia 24 de abril para confirmar a presença no transporte.

A diretoria da Adufs ressalta que é importante a participação de todas as categorias que compõem a Uefs, pois o governo Rui Costa resiste em negociar as condições de trabalho e estudo nas universidades estaduais baianas. Articulada e unida, a comunidade acadêmica busca reverter as investidas dos gestores públicos.

Leia Também