Rui Costa não respeita o movimento sindical

09/04/2019

Em entrevistas concedidas a diversas rádios, nesta manhã (9), o coordenador da Adufs, André Uzêda, foi enfático sobre o desrespeito com o qual o governo Rui Costa vem tratando o movimento docente, o movimento sindical e as instituições públicas estaduais de ensino superior, em geral: “O governador tornou-se um autêntico antissindical. Isso é, no mínimo, estranho, para quem, durante boa parte de sua existência, vivenciou as agruras de ser sindicalista. Agora, faz cena para a mídia e só consegue enxergar a universidade como um problema. Ele não tem apreço pelas universidades estaduais. O governador só fala em ataques a ele, perseguições. Não enfatiza todo o trabalho de ensino, pesquisa e extensão que é fundamental para o andamento das universidades públicas estaduais de ensino superior e da sociedade baiana como um todo”, avalia.

A fala de Uzêda reflete não apenas o modo como o movimento tem sido tratado pelo governo nos últimos anos, mas, também, as últimas declarações feitas pelo governador que vem tentando deslegitimar o movimento através de inverdades, o que evidencia o seu incomodo com a deflagração da greve.

Ainda nesta semana, uma mobilização em Salvador deve reunir um grande número de professores e membros de outras categorias que estão em luta pelas universidades estaduais baianas: “Quinta-feira vamos fazer um grande ato em Salvador e ele vai perceber como a categoria e a sociedade está mobilizada em prol da universidade”, afirma Uzêda. O ato em Salvador está previsto para ter início às 09h30, ao lado do Shopping da Bahia, antigo Iguatemi.

Quem quiser participar da mobilização na capital baiana deve procurar a secretaria da Adufs para inserir o nome na lista de presença do ônibus. O prazo para inserção vai até às 18h de quarta-feira(10). Toda a comunidade está convidada. Participe!
 

Leia Também