Professores da Uefs fizeram ato público nesta terça-feira (9)

08/04/2019

Os professores da Uefs, que aprovaram a greve em assembleia realizada no dia 04 de abril, paralisaram as atividades a partir desta terça-feira (9). Como parte das ações em defesa da pauta 2019, a categoria fez, neste dia (9), um ato público com panfletagem e café da manhã a partir das 7h, no pórtico da instituição. Nesta segunda (8), os docentes passaram em sala de aula e esclareceram aos colegas e discentes que para enfrentar as investidas do governo contra as universidades estaduais é preciso que a categoria demonstre capacidade de suspensão dos trabalhos.

Também faz parte da agenda de mobilização a realização de um protesto em Salvador, na próxima quinta-feira (11), e reuniões com coletivos políticos e as entidades representativas dos estudantes e dos técnico-administrativos. Quem quiser participar da mobilização na capital baiana deve procurar a secretaria da Adufs para inserir o nome na lista de presença. O prazo vai até às 18h de quarta-feira (10). 

O Comando de Greve dos docentes, responsável pela discussão e construção das ações durante o movimento paredista, definiu a agenda de atividades para toda a semana. O grupo entende que aulas ministradas durante o período de greve é um desrespeito à decisão da Assembleia, instância máxima de deliberação da categoria.

Acompanhe a agenda de mobilização.

09/04

- 7h - Ato público com café da manhã no Pórtico da Uefs - Após o ato terá mobilização interna;

- 10h Reunião do Comando de Greve. Sala da Adufs;
- 14h – Reunião com o assessor jurídico;

10/04
- 8h30– Reunião com as categorias da Uefs e coletivos. Praça do Borogodó;
- 14h – Reunião do Comando de Greve. Sede da Adufs;
- 16h30 – Assembleia, Auditório IV, Módulo VI;

11/04
- 9h30 - Ato público em Salvador. Iguatemi

12/04
- Visita às rádios de Feira de Santana.

Critério para a realização de atividades
Em reunião realizada nesta segunda-feira (8), o Comando de Greve decidiu que os pedidos para a liberação das atividades serão avaliados pela Comissão de Ética do Comando. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].  

Leia Também