Comando de Greve assume a orientação das atividades docentes no período grevista

08/04/2019

Com a deflagração da greve que ocorreu na última quinta-feira (04), as atividades dos docentes da Universidade Estadual da Bahia (Uefs) estão sob a orientação e avaliação do Comando de Greve formado pelos docentes que já tem uma agenda de atividades internas e mobilizações preparadas para os próximos dias. Para cumprir todos os requisitos legais, a paralisação das atividades terá início nesta terça-feira (09), respeitando o intervalo de 72 horas após a deflagração exigido pela Constituição Federal em seu artigo 13º da Lei 7.783/89.

Atualmente, fazem parte do grupo, os docentes Gracinete Souza, Adroaldo Oliveira, Rosevaldo Ferreira, Rodrigo Osório, Balmukund Patel, Nilo Rosa, Vanessa, Afonso Mancuso, Gean Santana, Marcelo Leon, Leomárcia Uzêda, Francisco Couto e Franz Peter. A diretoria também compõe o Comando de Greve. A participação é livre e incentivada para qualquer docente da Uefs que tenha disponibilidade para auxiliar nas atividades.

Durante o período de greve, qualquer atividade de ensino, pesquisa e/ou extensão que tenha caráter de exceção precisa ser avaliada pelo Comitê de Ética. A orientação é para que os docentes encaminhem ofício endereçado ao Comitê de Ética com todas as informações sobre a atividade, como local, horário, público-alvo, objetivos, justificativa e o docente responsável, para que a comissão possa avaliar e responder em tempo hábil. O documento pode ser entregue presencialmente na sede da Adufs ou enviado para o e-mail da secretaria: [email protected]

Leia Também