Professores da Uefs aprovam Estado de Greve

25/03/2019

Os professores da Uefs aprovaram, em assembleia, o estado de greve. Com este encaminhamento, indicado pelo Fórum das ADs, a categoria está ainda mais perto da deflagração do movimento paredista.

Ainda conforme a decisão da assembleia, a diretoria da Adufs deverá enviar um documento aos três candidatos ao cargo de reitor e de vice-reitor da Uefs solicitando-lhes o comprometimento em não enviar ao governador Rui Costa nenhuma lista com nomes dos professores da universidade durante a possível greve. O mesmo documento também será protocolado junto ao Fórum de Diretores dos Departamentos. A medida é uma forma de a categoria evitar qualquer tipo de retaliação por parte dos gestores públicos durante o movimento paredista. Um outro encaminhamento é que os candidatos ao cargo de reitor e de vice-reitor assinem um documento comprometendo-se a não assumirem as funções, caso a chapa que representam não tenha sido a mais votada.

O Estado de Greve também foi aprovado nas assembleias dos professores das universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Leia mais. 

Leia Também