Três chapas concorrem à eleição para reitor e vice

07/03/2019

A eleição para a escolha do novo reitor e vice-reitora da Uefs contará com três chapas. A Comissão Eleitoral homologou as inscrições da Chapa 1: Mais Uefs, da Chapa 2: Uefs de Todos e da Chapa 3: Nova Uefs. O mandato é para o quadriênio 2019-2023. Leia o aviso de homologação das inscrições

Inscreveram-se como candidatos a reitor e vice, respectivamente, da Chapa 1, os professores Evandro do Nascimento e Amali de Angelis, da Chapa 2, Dagoberto Freitas e Lílian Carla Lopes e, da Chapa 3, Koji de Jesus e Telma Cristina Silva.

A campanha eleitoral iniciou na última terça-feira (26) e segue até 30 de março. A votação inclui o período entre 1º e 3 de abril, quando a Comissão Eleitoral irá apurar os votos. Os resultados serão proclamados no dia 5. O Consu volta a ser reunir em 15 de abril para homologação e encaminhamento dos nomes integrantes da chapa eleita ao governador para a nomeação.

O processo eleitoral será coordenado por uma comissão composta por cinco membros, indicados pelo Conselho Universitário, pela administração superior da Uefs, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino de Terceiro Grau (Sintest). A Adufs é representada pela diretora Marilene Lopes. 

Leia Também