Adufs participará da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora

18/02/2019

Na próxima quarta-feira (20), representantes de diversas entidades, sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais participarão da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, marcada para começar às 10h, na praça da Sé, em São Paulo. A organização da jornada nacional de lutas, que incluirá um dia nacional de manifestações, paralisações e protestos em defesa da Previdência Pública e rumo à Greve Geral, integra as ações a serem deliberadas. A Adufs será representada pelo diretor Gean Santana e pelos professores Gracinete Souza e Jucelho Dantas.

Até lá, serão consolidadas uma série de mobilizações nos estados para fortalecer a luta em defesa das aposentadorias. Para além desse calendário de atividades, outras ações, como fazer corpo a corpo junto aos parlamentares no Congresso, também compõem as estratégias de atuação que terão várias frentes.

Reunião Nacional
Depois da Assembleia Nacional haverá em São Paulo, dias 22, 23 e 24 deste mês, a Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas. Gean Santana, Gracinete Souza e Jucelho Dantas também se farão presentes neste encontro.

A proposta da reunião é preparar os trabalhadores para as ações de resistência contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Executiva estadual e plenária
A Executiva Estadual da CSP-Conlutas reuniu-se na última sexta-feira (15), na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em Salvador, com o objetivo de definir ações em defesa dos direitos previdenciários e contra a Reforma da Previdência anunciada pelo governo Jair Bolsonaro. Também foi realizada, no dia 16, uma plenária com representantes de diversas entidades e movimentos sociais para discussão desta mesma pauta. O diretor da Adufs, Gean Santana, esteve em ambos os encontros.

Conforme encaminhado nas duas atividades, serão envidados todos os esforços para ampliar a unidade na luta com variados setores contra a reforma, haja vista que a nefasta proposta afetará diretamente a todos.

Como parte das ações conjuntas contra a reforma, os participantes irão compor a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora; o bloco Mudança do Garcia, no Carnaval de Salvador; a mobilização organizada para 8 de março, quando é lembrado o Dia Internacional da Mulher; os atos contra a criminalização dos movimentos e dos lutadores sociais, em memória de um ano de assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, 14 de março; mais o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, em 28 do próximo mês. 

Leia Também