Programação da fase preparatória ao III ENE é definida

18/02/2019

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública reuniu-se na sede da Adufs com o objetivo de organizar a etapa preparatória, na Bahia, ao Encontro Nacional da Educação (III ENE). A Uefs foi representada pela diretora da Adufs, Marilene Lopes, e pelo professor Edson do Espírito Santo. O encontro ocorreu no dia 9 de fevereiro.

Os participantes discutiram a programação da fase baiana, definida para os dias 30 e 31 de março, na Uefs. A conferência de abertura será no primeiro dia do encontro, às 9h, com o tema “Somente a Luta Muda a Vida: por um projeto classista e democrático de educação”. Eurelino Coelho, docente da Uefs, foi convidado como debatedor. A programação ainda inclui mais uma mesa de debates e grupos de trabalho. No próximo sábado (23), às 9h, na sede da Adufs, está marcada uma nova reunião do Comitê Estadual.

A inscrição para a etapa preparatória ao III ENE é gratuita. Quem quiser participar deve realiza-la até o dia 20 de março, via formulário disponível no Facebook do evento.

As discussões da fase estadual serão encaminhadas ao III ENE, marcado para acontecer de 12 a 14 de abril, na Universidade de Brasília (UNB), na capital federal. O tema é “Por um Projeto Classista e Democrático de Educação”. 

Leia Também