Comando de Mobilização define estratégias de luta

18/02/2019

O Comando de Mobilização dos professores da Uefs reuniu-se na última quarta-feira (13) para discutir a implementação das propostas aprovadas pela categoria na assembleia realizada no dia 11 deste mês. O encontro aconteceu na sede da Adufs.

Entre as atividades previstas estão a intensificação da denúncia sobre os ataques do governo Rui Costa às Universidades Estaduais Baianas (Ueba) e aos direitos dos servidores. Peças publicitárias serão produzidas para a comunidade interna e externa através de variadas plataformas de comunicação.

Empenhados em unificar a luta em defesa da carreira e da educação pública superior, os docentes irão convocar uma reunião com as entidades representativas dos estudantes e dos técnicos administrativos. Também irão endossar mobilizações estaduais e nacionais, como os protestos organizados no 8 de Março, durante o Dia Internacional da Mulher. A próxima reunião do Comando de Mobilização será na próxima quarta-feira (20), às 9h30, na sede da Adufs.

O Comando foi ampliado na assembleia do dia 11 deste. Se disponibilizaram a compor o grupo os docentes: Álvaro Alves, Helder Jacobina, Afonso Mancuso, Adroaldo Oliveira, Gracinete Souza, Sarah Rios, Neima Oliveira e Francisco José Souto. A diretoria da Adufs já integra a equipe. 

Leia Também