Iniciada a campanha para a eleição da nova diretoria da Adufs

18/02/2019

Os integrantes da chapa que concorrerão às eleições para a definição da nova diretoria e do conselho fiscal da Adufs têm até o dia 25 de março para fazer a campanha eleitoral, que começou na última sexta-feira (15). A única inscrita foi a Chapa 1: Adufs Autônoma e Democrática, que tem como candidatos à coordenação geral os professores Jucelho Dantas da Cruz e André Almeida Uzêda, membro da atual diretoria. O mandato é para o biênio 2019-2021.

Dantas avalia que diante do atual cenário de sucateamento do setor público e de ataque aos trabalhadores, o futuro é de intensificação das mobilizações para a manutenção dos direitos já garantidos e para novas conquistas. “Sabemos que o cenário não nos é favorável, pois enfrentaremos um governo petista que desde o seu primeiro mandato tem imposto um duro tratamento aos trabalhadores da educação. O governador Rui Costa retira direitos adquiridos e mantém uma política de arrocho salarial de fazer inveja aos governos Carlistas. Aliado a isso, enfrentamos uma nova legislação que criminaliza os sindicatos e os movimentos sociais, respaldada por um governo federal de militares. Para superar essas dificuldades, precisamos contar com a nossa base e a forte parceria entre as seções sindicais para que tenhamos um Fórum das ADs mais forte e aguerrido”, avaliou.

O candidato ainda acrescentou que sente-se honrado em retornar à coordenação da Adufs para continuar as ações que a diretoria atual e as anteriores vêm desenvolvendo, “manter o perfil autônomo e democrático do nosso sindicato e lutar pelo fortalecimento do Fórum das ADs”.

A inscrição da Chapa 1: Adufs Autônoma e Democrática foi homologada pela Comissão Eleitoral no dia 11 deste mês. A votação ocorrerá de 26 a 28 do próximo mês. A posse da chapa eleita será realizada após a proclamação dos resultados, em assembleia convocada para este fim.

Leia o edital

Leia Também