Votação para a escolha da nova reitoria será em abril

05/02/2019

O processo eleitoral para a eleição dos cargos de reitor (a) e do (a) vice inicia-se em 18 deste mês, com a inscrição da (s) chapa (s) que deseja(m) concorrer ao pleito para o quadriênio 2019-2023. O prazo termina no dia 19. O Regimento Eleitoral foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) em dezembro do ano passado.

Conforme o documento, a campanha vai de 26 de fevereiro a 30 de março. A votação inclui o período entre 1º e 3 de abril, quando a Comissão Eleitoral irá apurar os votos. Os resultados serão proclamados no dia 5. O Consu volta a ser reunir em 15 de abril para homologação e encaminhamento dos nomes integrantes da chapa eleita ao governador para a nomeação.

O processo eleitoral será coordenado por uma comissão composta por cinco membros, indicados pelo Conselho Universitário, pela administração superior da Uefs, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino de Terceiro Grau (Sintest). A portaria que constituiu a comissão responsável por coordenar o processo foi publicada no dia 24 de janeiro deste ano. A Adufs será representada pela diretora Marilene Lopes.

A eleição anterior para a escolha dos cargos de reitor (a) e do (a) vice foi em 2015.  

Leia Também