Professores já podem inscrever chapa para concorrer à eleição para a diretoria

05/02/2019

Docente da Uefs há 16 anos, o professor Agenor Sampaio Neto conta satisfeito que sempre acompanhou as ações da Adufs pois, para ele, as mobilizações da categoria garantiram melhorias para a educação pública superior. Por acreditar que comparecer às urnas para a escolha dos novos diretores também faz parte da luta, convida os colegas a participarem do processo eleitoral. A inscrição da (s) chapa (s) que deseja (m) concorrer ao pleito começou segunda-feira (4) e segue até o dia 8 de fevereiro.

“O nosso sindicato é um importante instrumento de luta coletiva. Por conta da atuação da Adufs, tivemos melhorias salariais e na carreira. As universidades estaduais baianas também avançaram no ensino, na pesquisa e na extensão. É importante que os colegas votem durante as eleições para a nova diretoria, porque o voto confere legitimidade à chapa vencedora”, disse o professor, lotado no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (Dcis).

Para efetuar a inscrição, o (s) representante (s) do grupo (s) deve (m) procurar a secretaria da Adufs. De acordo com o edital de convocação da eleição, cada chapa deverá apresentar, no ato da inscrição, um formulário por membro da chapa, contendo nome completo, matrícula, cargo ocupado na chapa, departamento no qual está lotado, além da declaração de que não ocupa cargo de confiança, datado e assinado pelo membro a que se refere o formulário. Os formulários deverão ser entregues em envelope único por chapa, que será lacrado e assinado pela secretaria no momento da entrega.

A campanha eleitoral deve ser feita de 15 de fevereiro a 25 de março e, a votação, de 26 a 28 de março. A divulgação dos resultados será imediatamente à apuração dos votos, a ser realizada após o término da votação.

Leia o edital.

Leia Também