Confraternização anima docentes a participarem de outros eventos

17/12/2018

“Essa é a primeira vez que venho e não perco mais! A partir de agora, sempre que puder, estarei nos eventos da Adufs. São espaços onde a gente se confraterniza, vive momentos de muita alegria e discute assuntos importantes para a categoria”, resumiu a jovem professora Vanessa Mascarenhas, ao opinar sobre a confraternização de final de ano da seção sindical, realizada no Sítio Campestre na última quinta-feira (13).

Vanessa Mascarenhas, lotada no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (Dcis) da Uefs desde outubro de 2014, ressaltou a importante contribuição política da Adufs para o desenvolvimento da Uefs e para as lutas do Movimento Docente como responsável pela sua aproximação da seção sindical. “Conheci a atuação do nosso sindicato quando ainda era estudante da Uefs. Quis me filiar ao ingressar na instituição como professora”, declarou.

Durante a festa, a diretoria agradeceu aos presentes, falou sobre a importância de os docentes participarem do sindicato para fortalecer ainda mais as lutas da categoria e homenageou as funcionárias da Adufs. Os diretores ainda prestaram uma bela homenagem à professora Maria Geralda Aguiar, falecida no dia 17 de agosto deste ano. Maria Geralda, lotada no Departamento de Saúde (Dsau) da universidade, também foi companheira de lutas e diretora da Adufs no biênio 2008-2010.

A confraternização
Quem abriu a festa foi a banda Estéreo Polifonia. O Coral da Uefs veio logo em seguida. A última atração foi o grupo Caras e Bocas. O repertório musical foi bastante variado. Animados, os presentes não deixaram de dançar em momento algum.

Crianças divertiram-se nos brinquedos 

As crianças puderam distrair-se nos brinquedos infantis disponibilizados pela diretoria. Ainda houve um delicioso buffet e a entrega do tradicional brinde de final de ano, composto por queijo cuia, vinho e panetone. 

O professor sindicalizado que ainda não pegou o brinde deve procurar a secretaria da Adufs. O kit pode ser retirado até o final de fevereiro. 

A diretoria distribui os brindes todos os anos 

Veja mais fotos da festa no Facebook da Adufs.

Leia Também