PM cerca a AL-BA e impede que servidores acompanhem a sessão desta quarta (12)

12/12/2018

A Polícia Militar (PM) bloqueou o acesso ao plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para impedir que os servidores públicos estaduais acompanhem a sessão que votará a reforma administrativa e o Projeto de Lei (PL) 22.971/2018, propostos pelo governo Rui Costa. A sessão desta quarta-feira (12) foi transferida para o Auditório Jorge Calmon, longe da presença dos manifestantes.

Do lado de fora da AL-BA, o Batalhão de Choque está impedindo a entrada de outros trabalhadores que compareceram à Casa nesta manhã (12) para endossar a mobilização. A Adufs, juntamente com o Fórum das ADs, participa da construção da luta com outras categorias do funcionalismo.

Foto: Diretoria da Adufs

Os servidores passaram a noite de terça-feira (11) acampados no plenário e na galeria da AL-BA, após protesto que impediu a votação do PL 22.971/2018, que aumenta contribuição previdenciária dos trabalhadores de 12% para 14%. Houve momentos de tensão durante a sessão. A mobilização teve início na última semana, com assembleia e protesto na Casa.

Reforço policial continua chegando ao local

Leia mais sobre a mobilização de terça-feira (11).   

Veja fotos e vídeos dos protestos no Facebook da Adufs.

Leia Também