Votação do PL Escola sem Partido é adiada para esta terça (11)

10/12/2018

A comissão especial que analisa o Projeto de Lei (PL) 7180/14, mais conhecido como Escola sem Partido, adiou para esta terça-feira (11), às 9h, a votação do relatório do deputado Flavinho (PSC-SP). O presidente da comissão, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), afirmou que vai continuar pautando a votação da proposta, mesmo com a obstrução dos deputados contrários ao projeto.

O novo substitutivo do deputado Flavinho mantém seis deveres para os professores das instituições de ensino brasileiras, como a proibição de promover suas opiniões, concepções, preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias. Além disso, está mantida a proibição, no ensino no Brasil, da “ideologia de gênero”, do termo “gênero” ou “orientação sexual”.

No dia 5 deste mês, entidades sindicais e estudantis nacionais da educação, entre elas o ANDES-SN, realizaram, em auditório na Câmara de Deputados, atividades para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública. Além dos debates, foi relançada a Frente Nacional Escola Sem Mordaça.

Fonte: ANDES-SN, com edição.   

Leia Também