Plenária para a etapa preparatória ao III ENE ocorrerá no dia 21

19/11/2018

Com o objetivo de discutir os eixos temáticos do III Encontro Nacional da Educação (ENE), a diretoria da Adufs convida a todos para a plenária do dia 21 deste mês, às 16h30, no Módulo Teórico 55 da Uefs. Na oportunidade, os presentes ainda definirão detalhes da fase preparatória baiana.

O encontro é aberto à participação de todos. Por entender que o debate deve envolver o maior número possível de pessoas, a diretoria reforça o convite à juventude, além de representantes de coletivos, movimentos sociais e de entidades.

“Precisamos estar fortalecidos para enfrentar as ameaças impostas pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro à educação pública. O que está por vir, inicialmente, é a proposta de cerceamento à liberdade de expressão do professor, acusado por Bolsonaro e seus apoiadores de fazer doutrinação ideológica nas escolas”, alertou Marilene Lopes, diretora da Adufs.

Etapa preparatória baiana
Na Bahia, a etapa preparatória ao III ENE estava marcada para acontecer de 31 de novembro a 2 de dezembro, mas foi adiada para os dias 8 e 9 do próximo mês, na Uefs. Esta será a segunda vez que a universidade sediará a fase estadual.

Os eixos do III ENE são: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Formação de trabalhadores da educação; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; Universalização da Educação, Acesso e Permanência; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Financiamento da Educação; e Organização da Classe Trabalhadora.    

Leia Também