Diretoria convida novos docentes para reunião

05/11/2018

A diretoria da Adufs convida os novos docentes da Uefs para a reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (7), às 15h, no prédio da pós-graduação, sala 1. O prédio está localizado atrás do Módulo II. Na pauta, o regime de previdência. O assessor jurídico da seção sindical do ANDES-SN, Danilo Souza, também estará presente.

O objetivo é ouvir os professores para obter informações sobre as especificidades de cada um em relação à inclusão no regime de previdência.

Não ao PrevBahia
Em janeiro de 2015, o governo aprovou o regime de previdência complementar dos servidores públicos, implementado-a através da Fundação de Previdência Complementar (PrevBahia). Constitui-se como um fundo que retira desses trabalhadores o direito de se aposentarem com o salário que recebem, caso o valor ultrapasse o teto do INSS, que hoje é R$ 5.645,81.

Todos os trabalhadores que ingressaram no funcionalismo público depois de 29 de julho de 2016 (data da regulamentação), após se aposentarem, perderão a paridade salarial com os ativos.

Nos últimos meses, funcionários da PrevBahia têm, insistentemente, assediado docentes da Uefs a fim de convencê-los sobre a adesão. Desde 2015, a diretoria da Adufs, em conjunto com o Fórum das ADs, denuncia o fundo com a realização de diversas atividades, debates e a elaboração da cartilha em defesa da previdência pública.  

Leia Também