Diretoria da Adufs convida novos professores à luta

09/10/2018

O desejo de boas-vindas aos novos docentes da Uefs veio acompanhado do alerta sobre as dificuldades enfrentadas pela universidade por conta da política do governo Rui Costa. A mensagem foi da diretora da Adufs, Marilene Rocha, presente à cerimônia de acolhimento aos recém-concursados. O encontro aconteceu nesta terça-feira (9).

“O governo empurrou a Uefs e as demais universidades estaduais baianas para uma grave crise financeira. Viagens de campo, permanência estudantil, manutenção do campus, entre outras demandas, estão comprometidas. Direitos trabalhistas são negados. Mas, fazemos grande resistência a esses ataques. Temos importantes conquistas por força da nossa luta, como a retomada do pagamento do adicional de insalubridade. É necessário que cada um de vocês participe das assembleias, fortalecendo as nossas ações”, disse a diretora.

Durante a cerimônia, Marilene Lopes ainda distribuiu os materiais da campanha de sindicalização e condenou a presença de representantes da Fundação de Previdência Complementar (Prevbahia) na cerimônia de acolhimento ocorrida no dia 17 de setembro. “O PrevBahia é um fundo de previdência privado que acaba com a aposentadoria integral e estabelece, para a aposentadoria, o teto do INSS. Não façam a adesão ao fundo!”, esclareceu. A professora também parabenizou a proposta da cerimônia de acolhimento organizada pela administração da Uefs.

Segundo a coordenadora do Programa de Formação Acadêmica e Contextualização de Experiências Educacionais da universidade (ProFACE), Ana Carla Lima, a cerimônia de acolhimento tem o objetivo de apresentar a universidade aos docentes e explicar-lhes a dinâmica de funcionamento da instituição.  

Leia Também