Comitê em defesa da educação pública fará reunião nesta semana

09/10/2018

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Púbica, na Bahia, fará reunião na próxima quinta-feira (11), às 9h, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/Ufba), em Salvador.

Os presentes irão discutir a organização da fase preparatória ao III Encontro Nacional da Educação (III ENE). A fase preparatória acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, na Uefs. Já o III ENE será realizado de 12 a 14 de abril de 2019, em Brasília, com o tema “Por um projeto classista e democrático de educação”.

As discussões realizadas no âmbito preparatório do comitê baiano serão encaminhadas ao Comitê Nacional, assim como as deliberações dos debates realizados em outros estados brasileiros. Esta será a segunda vez que a Uefs sediará as atividades da etapa preparatória ao ENE. A primeira foi entre 8 e 10 de abril de 2016, quando participaram 220 pessoas.

ENE
O I Encontro Nacional da Educação aconteceu de 8 a 10 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro. A segunda edição foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2016, em Brasília.

Ao final de cada encontro, é construída e divulgada a Declaração Política, documento que define os princípios para a construção de um projeto democrático e classista de educação pública, gratuita e de qualidade. A Adufs esteve presente nas duas edições já realizadas. 

Leia Também