Medidas pretendem oferecer mais segurança aos docentes que utilizam o ônibus da Uefs, em Salvador

02/10/2018

Diante da tentativa de assalto, em setembro, na capital baiana, aos professores residentes em Salvador que aguardavam a saída dos ônibus para a Uefs, foram adotadas algumas medidas na tentativa de conferir mais segurança à região. Os veículos ficam estacionados próximo ao Shopping da Bahia.

O comando da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comprometeu-se em intensificar o policiamento na área, inclusive nos horários de partida e chegada dos ônibus que circulam entre a Uefs e a capital baiana. Uma viatura da PM fica estacionada na região.

A ação da polícia foi adotada após reunião entre representantes da administração da Uefs, do comando da Ronda Universitária que atende Salvador e do comando da 35ª CIPM, responsável pelo policiamento na região.

Ciente do problema ocorrido no mês passado com os docentes e atenta à situação, a diretoria da Adufs segue acompanhando o caso. Também reafirma a importância de a categoria comparecer às assembleias e reuniões para debater a segurança dentro e fora do campus. A proposta da diretoria é que o tema seja inserido na discussão sobre a pauta interna da universidade.  

Leia Também