Repúdio de mulheres a Bolsonaro promete ganhar as ruas no dia 29

24/09/2018

Apoiadores do candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL) bem que tentaram, mas não conseguiram. O grupo no Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, com mais de 2,5 milhões de integrantes, voltou ao ar no dia 16 deste, depois de ter sido hackeado no dia 14. Os invasores trocaram o nome da página para “Mulheres Com Bolsonaro #17”, incluíram uma foto do candidato, excluíram as administradoras do grupo e publicaram uma série de ofensas e ameaças físicas às participantes.

Depois de ocupar as redes sociais, o movimento agora pode tomar as ruas. Pelo Facebook, as mulheres começam a chamar atos para o dia 29 deste mês. Há páginas com eventos marcados em São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Salvador (BA), Santos (SP), Goiânia (GO), São José dos Campos (SP), entre outros locais.

Os atos são descentralizados, com organizadores diversos. Para a integrante do Movimento Mulheres em Luta, Marcela Azevedo, o surgimento do grupo e toda sua repercussão são uma resposta das mulheres à altura da propagação de ódio e discriminação aos setores oprimidos que o candidato representa.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também