Diretoria convida os docentes a conhecerem informações apresentadas por diretores de departamento. Ponto será uma das pautas da assembleia

24/09/2018

As dificuldades existentes nos departamentos da Uefs e nos cursos vinculados a estes integram um dos pontos da pauta da assembleia convocada para esta segunda-feira (24), às 16h30, no Auditório 2, Módulo I. O assunto será tratado no item "Pauta interna". A proposta da diretoria da Adufs é reunir os docentes para que apreciem as informações enviadas pelos chefes desses setores aos diretores da seção sindical.

A pauta interna da universidade foi tratada em reunião entre o Comando de Mobilização do Movimento Docente e os diretores dos departamentos em julho deste ano. Conforme deliberado naquele momento, os chefes dos setores ficaram responsáveis por enviar à diretoria da Adufs um documento relacionando os problemas existentes.

A expectativa é que durante a assembleia a categoria amadureça o debate sobre o ponto. A partir de então, a diretoria da Adufs terá mais elementos para denunciar o sucateamento das condições de trabalho e estudo na Uefs e cobrar respostas ao governo Rui Costa e à administração da universidade.

Outras pautas
Ainda na assembleia desta segunda-feira (24), os professores debaterão a organização de um ato público com a paralisação das atividades acadêmicas, no dia 27 de setembro. A diretoria ainda irá expor a prestação de contas do ano de 2017 e do primeiro semestre de 2018.

A mobilização proposta para o dia 27 deste mês foi encaminhada pelo Fórum das ADs. O objetivo é denunciar a precarização da educação pública superior à população baiana, além de pressionar o governo Rui Costa a apresentar respostas aos professores sobre a pauta de reivindicações.

Também nesta data, 27 de setembro, o Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Setor das Iees/Imes) do ANDES-SN organizará um Dia Nacional de Luta. Docentes de todo o país farão manifestações por financiamento público, carreira, salário e previdência.  

Leia Também