Curso do Formação Política começará na próxima sexta (14)

10/09/2018

O ANDES-SN realizará nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em Salvador, mais uma edição do Curso Nacional de Formação Política e Sindical. O tema central é “Universidade, trabalho e movimento docente”. Assim como ocorrido em anos anteriores, alguns professores da Uefs irão participar da atividade. 

Serão discutidos os desafios contemporâneos diante das mudanças no mundo do trabalho, os obstáculos do sindicalismo diante dessas transformações e o processo de reorganização da classe trabalhadora. Além disso, também serão abordadas a história do movimento docente e a construção do ANDES-SN. Diferente dos anos anteriores, o Curso ocorrerá em uma única etapa.

O principal objetivo do curso é a formação política dos sindicalizados. O espaço é organizado pelo Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS), em parceria com a Regional Nordeste III do ANDES-SN, da qual os docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) fazem parte. A iniciativa atende à resolução do 37° Congresso e 63º Conad da entidade, ambos realizados este ano.

GT Diversidade
No dia 28 de setembro haverá a reunião do Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-Raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN. O encontro ocorrerá em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O docente que quiser participar deve procurar a secretaria da Adufs até às 13h do dia 17 de setembro.

Na pauta, a produção de material informativo sobre a legalização do aborto; o Sindicato Nacional na implementação da lei 12.990/2014 nas IES; apresentação da comissão de elaboração das propostas para o material sobre racismo; além de outros assuntos.

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também