Uefs recebe 22 novos docentes

05/09/2018

Nesta quarta-feira (5) houve a cerimônia de posse de 22 docentes aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs. No espaço aberto para as falas dos presentes, os diretores da Adufs destacaram a intensa mobilização da comunidade acadêmica contra a determinação do governo Rui Costa que inviabilizou, em momento anterior, a nomeação dos aprovados. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria.

Durante o evento, a diretoria ainda falou brevemente sobre a história da Adufs, a contribuição da seção sindical para a organização política da Uefs e para o processo de democratização e transparência administrativa na universidade, além de afirmar que a posse dos aprovados nos concursos públicos é uma conquista da luta da comunidade acadêmica.

          Diretoria convidou os docentes a conhecerem a Adufs 

“Estamos sofrendo com diversos problemas, como a retirada de direitos por parte do governo. Talvez, alguns de vocês encontrem dificuldades para progredir na carreira, por exemplo. Para impedir que essas investidas evoluam, precisamos nos unir e somar forças. Juntos somos mais fortes. Participem das discussões e da construção das ações do sindicato. Só assim avançaremos em mais conquistas”, alertou a diretora Pricila Oliveira, anunciando que neste mês será lançada a campanha de sindicalização da Adufs. A docente aproveitou o espaço para distribuir o folder da campanha.

Folder da campanha de sindicalização foi entregue aos presentes

O professor Brian Kibuuka, recém-empossado, avaliou, em entrevista concedida à Adufs, que “a educação pública fica à mercê de interesses políticos. Mas, a pressão dos professores, estudantes, técnicos e da administração da universidade foi a grande responsável por estarmos aqui neste momento”.

A cerimônia começou com a posse dos docentes. Depois, o reitor Evandro do Nascimento abriu espaço para a apresentação dos membros da administração da Uefs, diretores de departamento, coordenadores de colegiado e da Adufs.  

Leia Também