Sindicatos e movimentos sociais organizam Dia do Basta

13/08/2018

Um forte dia nacional de luta contra ataques dos governos e patrões foi realizado em todo o país, na última sexta-feira (10). Trabalhadores do campo e da cidade, em diversos estados, paralisaram as atividades e fizeram protestos. A data marcou o Dia do Basta pelo fim do desemprego e dos ataques à aposentadoria e aos direitos trabalhistas.

Ainda na pauta da mobilização, a luta contra os preços abusivos dos combustíveis e do gás de cozinha; em defesa do serviço público; pela derrubada da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos no país; pela revogação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização; contra os atrasos de salários dos servidores públicos e dos ataques das prefeituras às condições de vida e trabalho do funcionalismo; contra o genocídio nas periferias e a criminalização das lutas, entre outras.

Em Brasília, professores e servidores da assistência social se organizaram para o Dia do Basta. A CSP-Conlutas realizou ato em conjunto com o Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do governo do Distrito Federal (SINDSASC).

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também