Estudantes fecham o pórtico da Uefs

30/07/2018

Os estudantes da Uefs bloquearam o acesso à instituição, na última quarta-feira (25), em protesto pela não nomeação dos 132 aprovados nos concursos públicos realizados este ano pela Uefs. A mobilização também teve o objetivo de cobrar celeridade da Reitoria e do governo Rui Costa no atendimento das demais pautas, segundo a categoria. Neste dia, as atividades acadêmicas foram suspensas no campus universitário.

O fechamento do pórtico integra as ações encaminhadas na assembleia discente, realizada na noite da última terça-feira (24). Na ocasião, também foi aprovado o indicativo de greve.

Os discentes reivindicam a contratação de professores para a creche e aumento do número de vagas para os filhos dos estudantes; suspensão da discussão da minuta do professor colaborador; da minuta sobre jubilamento e da minuta sobre mudança do horário no noturno; mais a continuidade, no próximo contrato a ser assinado pela Administração Central da Uefs, da oferta das refeições do Restaurante Universitário (RU) nos domingos e feriados.

De acordo com Kyrlian Lima, membro do Diretório Central dos Estudantes (DEC), caso a pauta entregue ao governo Rui Costa e à Reitoria da Uefs não seja contemplada, será convocada nova assembleia, no próximo semestre, para avaliar a deflagração da greve dos estudantes.  

Leia Também