Professores e estudantes da Uefs solicitam reunião com o reitor

23/07/2018

Em reunião, a diretoria da Adufs, os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o comando de greve do curso de Psicologia, além de alunos de variados cursos, com forte presença dos discentes de Matemática, encaminharam a convocação do reitor, Evandro do Nascimento, para uma reunião pública. Na pauta, a situação dos servidores aprovados nos concursos públicos realizados pela universidade e a apresentação do calendário de negociação do gestor da instituição com o governo. 

A reunião, ocorrida na última quinta-feira (19), integra a agenda de mobilização definida pelos professores, estudantes e técnico-administrativos para exigir do governo Rui Costa a nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs neste ano e para denunciar a política de sucateamento da educação pública superior levada a cabo pelo Estado da Bahia.

O encontro, marcado para ocorrer na sede da Adufs, foi transferido para o pórtico da universidade em respeito e apoio à manifestação dos estudantes do curso de Matemática por melhores condições de estudo. Apesar do fechamento do pórtico, os presentes reforçaram a importância de manter a reunião.

Leia mais.  

Leia Também