Agosto terá Dia Nacional de Lutas em defesa do emprego, da aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista

16/07/2018

Reunidas na sede do Dieese, em São Paulo, na última quarta-feira (11), centrais sindicais brasileiras discutiram a preparação do Dia Nacional de Lutas, a ser realizado em 10 de agosto. A defesa do emprego, da aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista foram definidos como os eixos deste dia unificado de mobilização.

A CSP-Conlutas esteve representada na reunião, que também contou com representantes da CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e Intersindical, além de sindicatos de várias categorias. Os dirigentes ressaltaram a importância da realização de um dia nacional de lutas, priorizando paralisações e mobilizações nos locais de trabalho, além de atos e manifestações, para discutir com os trabalhadores a necessidade da resistência e luta contra os ataques dos governos e patrões.

Foi unânime nas falas dos presentes a necessidade de dar um basta ao crescente desemprego no país, à entrega do patrimônio público e aos ataques aos direitos. O integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Paulo Barela, falou em nome da Central e saudou a importância da unidade em torno das pautas que têm afetado diretamente os trabalhadores. Barela reafirmou ainda que a CSP-Conlutas levantará, no dia 10 de agosto, outras bandeiras como a defesa da redução do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, a luta contra as privatizações, contra a venda da Embraer à Boeing e em defesa da unificação e o fortalecimento das campanhas salariais.


Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.  

Leia Também