Comando de mobilização iniciará ações através das plenárias dos departamentos

03/07/2018

Os problemas relativos à pauta interna da Uefs vão além do déficit orçamentário da instituição. Estes também envolvem questões como a deficiência na elaboração de alguns editais para a realização de concurso público, o mau funcionamento dos laboratórios e a dificuldade de implantação de novos cursos. A conclusão foi do comando de mobilização do Movimento Docente (MD) da universidade, ampliado na assembleia realizada no dia 13 de junho.

Em reunião, realizada na sede da Adufs, na última terça-feira (26), o comando encaminhou que a pauta interna seja discutida nas plenárias departamentais. A proposta é que os diretores dos departamentos relacionem os problemas existentes nestes setores e nos cursos a eles vinculados. Em posse das informações, os comando de mobilização fará um relatório contendo a situação de cada curso, além de visitar os locais indicados para registro fotográfico das dificuldades existentes.

A proposta da categoria é exigir solução à administração central da instituição e ao governo Rui Costa. O documento será amplamente divulgado para a comunidade interna e externa. A expectativa dos docentes é que o relatório auxilie a luta por melhores condições de trabalho e estudo na Uefs.

A ampliação do comando de mobilização, bem como a construção do relatório foram aprovadas em assembleia docente ocorrida no dia 13 de junho deste. 

Leia Também