Notícias

ANDES-SN

Centrais sindicais convocam Dia Nacional de Luta em 10 de agosto

12-06-2018 às 11h11

CUT
Documento norteará as mobilizações
Documento norteará as mobilizações

Sete centrais sindicais (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT) convocaram um Dia Nacional de Luta para 10 de agosto em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a Emenda Constitucional (EC) 95, do Teto dos Gastos. A convocação foi divulgada durante um ato realizado em São Paulo, no dia 6 deste, quando as centrais lançaram uma carta chamada Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora. O documento lista 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil.

A Agenda Prioritária, segundo a CUT, norteará as ações e mobilizações da classe trabalhadora para o próximo período, em especial no Dia Nacional de Luta previsto para 10 de agosto. Além de ser uma ferramenta de trabalho dos sindicalistas para o debate público, a “Agenda” será entregue para os parlamentares e candidatos para as eleições de 2018.

Entre as 22 propostas estão: a revogação da EC 95; ações imediatas para combater o desemprego, como a retomada das obras públicas; a regulação do direito de negociação coletiva para os servidores públicos; a jornada de trabalho de 40 horas semanais; a revogação dos aspectos negativos da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações e o direito à previdência pública.

BAHIA
Na Bahia, a CSP-CONLUTAS está envidando todos os esforços para, em unidade com outras entidades, construir o Dia Nacional de Luta. Uma reunião será realizada até a próxima semana, em Salvador, para discutir, dentre outros pontos, a organização da ato.

Fonte: ANDES-SN, com edição. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1269932
Usuários Online
28
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato