Notícias

DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Comitê Estadual pretende realizar a fase preparatória ao ENE em novembro

12-06-2018 às 10h46

Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública
Reunião ocorreu na Uesb
Reunião ocorreu na Uesb

A articulação dos comitês locais e estadual em Defesa da Educação Pública com o objetivo de fortalecê-los para o enfrentamento aos ataques do governo ao setor, mais a realização da fase preparatória ao III Encontro Nacional da Educação (III ENE) no mês de novembro deste foram discutidas em reunião do Comitê Estadual. O encontro aconteceu no último sábado (9), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista.

Os presentes ainda definiram a construção de uma cartilha do Comitê Estadual contendo o histórico de luta do grupo; mais a inserção, na pauta dos debates dos comitês, da situação dos professores monitores da rede básica de ensino, que trabalham em condições precárias. Uma nova reunião do Comitê Estadual deve ocorrer no dia 4 de agosto, em local a ser definido.

III ENE

O III ENE estava marcado para ocorrer entre 3 e 5 de agosto deste, mas foi adiado para abril de 2019. A atividade, que provavelmente será realizada em Brasília, terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”.

Segundo o ANDES-SN, o adiamento da terceira edição do ENE se deve à necessidade de maior mobilização e a realização dos encontros preparatórios. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1192089
Usuários Online
8
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato