Reunião discutirá plano de lutas da classe trabalhadora

29/05/2018

A Secretaria Executiva Estadual da CSP CONLUTAS/Ba convoca representantes de sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e de partidos políticos para uma reunião a ser realizada nesta quarta-feira (30). O encontro ocorrerá na sala Kiri da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, às 14h. a Adufs será representada pelo diretor Gean Santana.

A proposta do grupo é reunir diversas categorias de trabalhadores para, diante da atual conjuntura de greves e protestos, discutir um plano de ação coletivo de mobilização e luta da classe trabalhadora. A reunião também pretende articular o apoio à greve dos caminhoneiros, que nesta terça-feira (29) completa nove dias, e o movimento paredista de 72 horas dos petroleiros, a ser iniciado nesta quarta (30).

O principal motivo da paralisação dos caminhoneiros é a redução do preço do diesel. Já os petroleiros são contra a política de reajustes praticada pela Petrobras e o processo de privatização da estatal - que são as causas da alta nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha - bem como as demissões e perda de direitos.

Leia Também