Salvador sediará Seminário Unificado da Imprensa Sindical e Encontro de Jornalistas

22/05/2018

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, Salvador será sede do 6º Seminário Unificado da Imprensa Sindical e do 4º Encontro dos Jornalistas Sindicais, atividade voltada para profissionais e estudantes de comunicação, dirigentes e militantes sindicais, com o objetivo de discutir e propor alternativas, ampliar o debate e traçar estratégias de divulgação das atividades promovidas pelo movimento sindical.

Ambas as atividades ocorrerão no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória. Representantes das quatro associações docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) estarão presentes.

O seminário é uma realização do Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora junto ao Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), e contará com participações em mesa de representantes estaduais e nacionais de diversos movimentos sociais e da comunicação. Entre os que já confirmaram presença estão: a socióloga e ouvidora do Ministério Público da Bahia, Vilma Reis, a presidente da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Ângela Guimarães, o jornalista, escritor e professor, Leandro Fortes, a coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Claudia Giannotti, e a jornalista Renata Mielli, secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

O evento discutirá temas que estão na ordem do dia, como a democratização da mídia e a luta pela neutralidade da rede; o tratamento das pautas de raça, gênero e movimentos populares na comunicação do movimento sindical; a importância da mídia alternativa na luta de classes, dentre outros assuntos.

O Seminário Unificado da Imprensa Sindical já passou por cidades como Florianópolis, Curitiba e Brasília.

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também