Candidatos a prefeito discutem projetos para o município

20/09/2012

O debate realizado pela Adufs, DCE e Sintest, na última segunda-feira (17/09), na Uefs, com os candidatos à prefeitura de Feira de Santana, contou com a participação de mais de 300 pessoas e serviu de espaço para que a comunidade avaliasse os programas de governo.

Com a participação de quatro dos cinco convidados, que o candidato José Ronaldo (DEM) não compareceu, o debate foi uma boa oportunidade para a comunidade esclarecer as dúvidas. Foram tratados os projetos na área da saúde, educação, cultura, transporte, segurança pública e programas sociais.  

Um dos pontos mais polêmicos foi sobre os investimentos para a educação em Feira de Santana. Enquanto Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição, informou que a prefeitura reformou mais de 170 escolas, construiu creches, trabalhou na distribuição de material e fardamento escolar, no período de três anos e meio, os candidatos José Neto (PT), Adelmo Menezes (PPL) e Jhonatas Monteiro (PSOL) se comprometeram, de maneira diferenciada, com investimentos nos distritos, cursos profissionalizantes, valorização da carreira docente e pagamento do piso salarial, fazendo referência à greve dos professores da educação básica, além de pontuar a necessidade de captação de recursos para a criação de novos programas e ampliação daqueles existentes.

Para o diretor da Adufs, Jucelho Dantas, a proposta do debate foi ampliar as discussões e fornecer mais elementos para a reflexão da comunidade na hora de exercer sua cidadania através do voto.

Veja mais fotos no Facebook da Adufs.

Leia Também