Comitê Estadual discutirá etapa preparatória ao Encontro Nacional da Educação

14/05/2018

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública, na Bahia, fará reunião no próximo sábado (19), a partir das 9h, em Salvador, em local a ser definido. Os presentes irão discutir a organização e a data da etapa preparatória ao III Encontro Nacional da Educação (III ENE), marcado para ocorrer entre 3 e 5 de agosto, em Brasília. A Adufs será representada pela diretora Marilene Rocha.

As discussões realizadas no âmbito preparatório do comitê baiano serão encaminhadas ao Comitê Nacional, assim como os demais debates que devem ser realizados nos outros estados. Durante o III ENE, as propostas serão apreciadas pelos presentes e sistematizadas através de documento.

Tema do III ENE
Representantes de diversas entidades sindicais nacionais e movimentos estudantis que compõem a Coordenação Nacional de Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) se reuniram em fevereiro deste ano, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), para dar continuidade à organização do III Encontro. Foi indicado que esta edição tenha como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”.

O I Encontro Nacional da Educação aconteceu de 8 a 10 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro. A segunda edição foi realizada entre 16 e 18 de junho de 2016, em Brasília. A Adufs esteve presente em ambas atividades. O II ENE foi precedido de uma série de etapas municipais, regionais e estaduais. Na Bahia, a etapa preparatória à segunda edição do Encontro foi realizada na Uefs, de 8 a 10 de abril de 2016. 

Leia Também