Votação para a escolha da diretoria do ANDES-SN começou hoje

09/05/2018

Os professores da Uefs compareceram às urnas, nesta manhã (9), para participar da eleição que definirá a nova diretoria do ANDES-SN, biênio 2018/2020. A votação segue até esta quinta-feira (10), das 8h às 19h. Conforme o artigo 2º do Regimento Eleitoral, são eleitores todos aqueles que se sindicalizaram ao Sindicato Nacional até 8 de fevereiro de 2018 e estavam em dia com as contribuições até 8 de março deste ano. Para votar, o docente deve apresentar um documento original com foto.

André Luiz Brito Nascimento, lotado no Departamento de Educação (DEDU), fez questão de votar. “É fundamental participar deste processo e fortalecer o nosso sindicato. No momento atual em que vivemos, de intensos ataques ao setor público e aos trabalhadores, é importante colaborar com a construção da luta do Sindicato Nacional”.

      

Para André Brito, é fundamental votar e fortalecer o ANDES-SN

Na cantina do primeiro módulo há urna para os eleitores lotados nos departamentos de Ciências Biológicas (DCBIO) e de Letras e Artes (DLET), já na cantina do terceiro, para os professores sindicalizados lotados nos departamentos de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) e de Tecnologia (DTEC). Na sede da Adufs votarão os docentes dos departamentos de Física (DFIS) e de Educação (DEDU). A urna IV, localizada na cantina do Módulo V, é voltada aos eleitores lotados nos departamentos de Ciências Exatas (DEXA), de Saúde (DSAU) e de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF).

Concorrem ao pleito a Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta, na qual o candidato a presidente é Antônio Gonçalves Filho, lotado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e a Chapa 2 – Renova ANDES, que tem como candidata ao cargo de presidente a professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celi Taffarel.

Leia mais.

Leia Também