Uefs terá quatro urnas para votação

08/05/2018

A votação para a escolha da nova diretoria do ANDES-SN, biênio 2018/2020, começará nesta quarta (9) e segue até quinta-feira (10). A Comissão Eleitoral Local (CEL) irá distribuir quatro urnas, espalhadas nas cantinas dos módulos I, III e V, além da sede da Adufs. As urnas estarão disponíveis nos locais das 8h às 19h. Conforme o artigo 2º do Regimento Eleitoral, são eleitores todos aqueles que se sindicalizaram ao Sindicato Nacional até 8 de fevereiro de 2018 e estavam em dia com as contribuições até 8 de março deste ano.

Segundo a decisão da CEL, uma urna ficará na cantina do módulo I, outra na cantina do módulo III, a terceira, na sede da Adufs, e a última urna estará na cantina do módulo V.

Atenção, professores! No primeiro módulo votarão os eleitores lotados nos departamentos de Ciências Biológicas (DCBIO) e de Letras e Artes (DLET), já no terceiro, os professores sindicalizados lotados nos departamentos de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) e de Tecnologia (DTEC). Na sede da Associação votarão os docentes dos departamentos de Física (DFIS) e de Educação (DEDU). A urna IV é voltada aos eleitores lotados nos departamentos de Ciências Exatas (DEXA), de Saúde (DSAU) e de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF).

A votação é direta e secreta. Para votar, o docente deve apresentar um documento original com foto. A CEL irá apurar os votos do(a)s docentes da Uefs às 8h do dia 11 de maio, na sala da Adufs. O resultado da eleição na Uefs será enviado à Comissão Eleitoral Central (CEC), em Brasília, que divulgará o resultado oficial no dia 16 deste mês. A posse da nova diretoria será na abertura do 63º Congresso Nacional do ANDES (Conad), a ser realizado em junho de 2018, em Fortaleza (CE).

Concorrem ao pleito a Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta, na qual o candidato a presidente é Antônio Gonçalves Filho, lotado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e a Chapa 2 – Renova ANDES, que tem como candidata ao cargo de presidente a professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celi Taffarel.

Veja a nominata das chapas.

Leia Também