Eleição para a diretoria do ANDES-SN ocorrerá na próxima semana

02/05/2018

Nos dias 9 e 10 de maio, ocorrerá, por votação direta e secreta, em todo o Brasil, as eleições para a escolha da nova diretoria do ANDES-SN, biênio 2018/2020. Concorrem ao pleito a Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta, na qual o candidato a presidente é Antônio Gonçalves Filho, lotado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e A Chapa 2 – Renova ANDES, que tem como candidata ao cargo de presidente a professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celi Taffarel.

“Considero importante que o corpo docente da Uefs se manifeste neste momento em que o ANDES-SN escolhe seus novos dirigentes para o biênio 2018-2020. A configuração política em curso no país revela um quadro de inconsequências e de perdas irreversíveis para trabalhadores e trabalhadoras em todos os níveis. Contra o avanço devastador de uma concepção de Estado Minimalista preservando interesses apenas dos que, nababescamente situam-se no topo da Pirâmide Social Brasileira, precisamos de dirigentes determinado(a)s a enfrentar esta nova (des)ordem sócio-política-econômica que nos corrói corpus e anima”, disse Geraldo Ferreira de Lima, diretor da Adufs.

Representantes de ambas as chapas estiveram na Uefs. Na ocasião, apresentaram-se à categoria e falaram sobre o programa de trabalho. A Chapa 2 – Renova ANDES esteve na instituição no dia 28 de março, já a Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta veio ao campus no dia 4 de abril. Assim como ocorrido na universidade de Feira de Santana, as visitas foram realizadas em diversas instituições de ensino superior do país.   

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgará o resultado oficial da eleição no dia 16. A posse da nova diretoria será no 63º Conad, a ser realizado em junho de 2018, em Fortaleza.

Veja a nominata das chapas.

Leia Também