Assembleia não ocorre por falta de quórum, mas diretoria da Adufs convoca professores para o ato do dia 25 de abril

18/04/2018

Ainda que a assembleia desta terça-feira (17) tenha sido a segunda convocada em duas semanas, mas que não ocorrera por falta de quórum, a diretoria da Adufs entende que os ataques do governo Rui Costa aos salários e ao ensino superior público exigem uma resposta firme e urgente da categoria. Por isso, convoca os professores para o ato público que será realizado no dia 25 de abril, em Salvador, contra a maior perda salarial dos últimos 20 anos e em defesa das universidades e dos direitos trabalhistas.

O local e horário do protesto na capital baiana serão divulgados em breve. A diretoria, que também estende o convite aos estudantes e aos técnico-administrativos da Uefs, disponibilizará o transporte para a realização do evento. Quem quiser participar deve procurar a secretaria da Adufs até às 17h do dia 24 de abril. Os horários de saída e retorno do veículo serão divulgados nos próximos dias. Não haverá paralisação das atividades acadêmicas no dia 25 deste mês, já que a proposta não foi discutida e aprovada no âmbito da assembleia dos professores da Uefs.

A diretoria da Adufs reafirma que somente através da mobilização, os docentes conseguirão pressionar o governo da Bahia a apresentar resposta à pauta de reivindicação protocolada em dezembro do ano passado e que continua sem respostas. O momento é de intensificar as ações! Em diversos ocasiões, o governo já revelou sua face intransigente e demonstrou que não irá convocar mesas de negociação com os professores.

São quatro meses de descaso! Descaso este que traz grandes prejuízos ao funcionamento das Universidades Estaduais Baianas (Ueba). É imprescindível garantir a defesa deste importante patrimônio da população da Bahia! Vamos à luta!. 

Leia Também