Denúncias sobre casos de assédio na Uefs são discutidas em reunião

17/04/2018

Preocupada com as denúncias sobre os casos de assédio moral e sexual, racismo e LGBTfobia no campus da Uefs, a diretoria da Adufs convidou as entidades representativas dos estudantes e dos técnico-administrativos, a administração central e alguns coletivos da instituição para uma reunião. O encontro aconteceu na última segunda-feira (9), na sala da Associação.

Os diretores falaram aos presentes sobre a proposta de pensar, em conjunto com as categorias que compõem a universidade, formas de enfrentamento dessas violências. Também foi discutida a definição de ações para a conscientização das pessoas, na perspectiva do acolhimento e, em se tratando da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), na perspectiva também do respeito à diversidade.

Para Pricila Oliveira, diretora da Adufs presente à reunião, “é de fundamental importância discutir o tema e, principalmente, pensar coletivamente canais de denúncia e formas de enfrentamento a todos os tipos de assédio dentro da universidade”.

Uma nova reunião será realizada no dia 26 de abril, para discutir como proceder diante das denúncias e construir uma campanha contra o assédio no campus. O encontro ocorrerá às 16h, na sede da Adufs.  

Leia Também