Notícias

CSP-CONLUTAS

2° Encontro Nacional do MML será neste mês

10-04-2018 às 18h43

CSP-CONLUTAS
Reunião ocorrerá nos dias 21 e 22
Reunião ocorrerá nos dias 21 e 22

O 2° Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML) ocorrerá nos dias 21 e 22 de abril, no Sindicato dos Metroviários, em São Paulo. A proposta é reunir trabalhadoras da cidade e do campo, de várias categorias e segmentos, estudantes e aposentadas do país. As inscrições estão abertas até o dia 15 deste.

O eixo do encontro é “Construindo um caminho de resistência e luta das mulheres trabalhadoras contra a opressão e a exploração”. A programação inclui mesas de discussão, formação de grupos de debate sobre alguns temas, construção do plano de lutas do MML, eleição da nova Executiva Nacional, oficinas temáticas e votação das resoluções. A edição deste ano marca dez anos de trabalho do grupo.

“Em 10 anos de existência, o objetivo do MML tem sido organizar as mulheres trabalhadoras para lutar contra o machismo e contra os ataques dos governos e patrões, mas com a perspectiva de que essa luta só pode ocorrer combinada com a luta pelo fim do capitalismo. Nosso 2° Encontro Nacional pretende fortalecer e avançar essa luta de gênero, raça e classe, apresentando uma alternativa independente e classista de enfrentamento ao machismo e às desigualdades impostas às mulheres no capitalismo”, afirmou a integrante do MML, Marcela Azevedo.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1221316
Usuários Online
16
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato