Nota de repúdio à prisão do ex-presidente Lula

06/04/2018

A diretoria da Adufs-Ba, seção sindical do Andes-SN, manifesta seu repúdio à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão de Lula é fruto de um processo de manipulação e seletividade que tem como ápice o julgamento do pedido de habeas corpus, finalizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada do dia 5 deste mês.

A decisão do STF não apenas viola uma das “cláusulas pétreas” da Constituição Federal (a presunção de inocência), mas chancela um insidioso processo de judicialização da política e de politização do judiciário.

Conclamamos todas e todos a reforçarem os atos que tenham por objeto a defesa dos direitos democráticos, na perspectiva de ampliar a construção da unidade na luta que sempre defendemos!

Nesta sexta-feira (6) estão programados protestos em todo o Brasil. Na capital baiana haverá a “Manifestação em Defesa das Liberdades Democráticas e contra a Prisão de Lula”, às 15h, no Iguatemi. Em Feira de Santana será realizado a partir das 16h, na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas, o Ato#LulaLivre.

É necessário não sair das ruas e, mais uma vez, o Andes-SN e a Adufs-Ba cumprirão seu papel de luta!

Nenhum direito a menos!

Diretoria da Adufs/Ba – Seção Sindical do ANDES - SN 

Leia Também