Adufs promove debate com candidatos a prefeito

12/09/2012

No intuito de ampliar a discussão sobre a eleição para a prefeitura municipal de Feira de Santana, a Adufs, juntamente com o Sintest e o DCE, promoverá um debate com os candidatos à prefeitura na próxima segunda-feira (17/09), às 15 horas, no Centro de Convivência, ao lado do Auditório Central.

A realização do evento deve-se à compreensão, por parte das entidades representativas dos segmentos universitários, da importância política do momento. A escolha de um dos candidatos, ou ainda as opções de voto nulo ou branco, deve se basear em reflexões sobre as propostas apresentadas, bem como na avaliação da história do candidato e do partido. Não se trata apenas de escolher um gestor, pois o eleito deve representar uma opção política de como a prefeitura vai atender às demandas sociais na perspectiva da cidadania.

Para que a Uefs seja uma universidade socialmente referenciada, precisa, dentre outras coisas, ter um forte vínculo com a realidade da população e do município onde está localizada, para que possa ser capaz de contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da cidade. Assim, é muito importante que a comunidade participe do debate e, ao mesmo tempo, conheça como os candidatos pensam a Uefs e sua inserção nos respectivos projetos políticos para governar Feira de Santana.

As regras do debate serão apresentadas à coordenação das campanhas dos candidatos convidados nesta quarta (12/09), às 15 horas, na Adufs.

Leia Também