Creche da Uefs iniciará as atividades no dia 15 deste mês

06/02/2018

As atividades na creche da Uefs começarão no dia 15 de fevereiro, com os grupos 1, 2 e 3, turnos matutino e vespertino. Já o atendimento no berçário iniciará após a contratação dos educadores necessários ao quadro de pessoal e ao encerramento do processo seletivo realizado para o preenchimento das 32 vagas disponíveis para as crianças na unidade.

No momento, faltam ao quadro de funcionários uma lactarista e nove educadores. Integram a equipe um médico pediatra, um odontopediatra, dois técnicos de enfermagem, uma nutricionista, dois pedagogos, um coordenador administrativo, dois auxiliares administrativos, 15 educadores, dois agentes de limpeza, dois vigilantes, além dos funcionários da copa.

O processo seletivo para o preenchimento das 32 vagas disponíveis é para atender filhos ou dependentes de técnico-administrativos e docentes da Uefs.

Quadro de funcionários
O déficit no quadro de funcionários ocorre porque alguns candidatos aprovados no Processo Seletivo Reda, que previa vagas para a Creche, não entregaram à administração da Uefs a documentação necessária ao preenchimento do cargo ou não se apresentaram à universidade no prazo previsto no edital. As convocações continuarão até que o quadro fique completo.

Jornada Pedagógica

Com o objetivo de refletir sobre o trabalho pedagógico na educação infantil, a coordenação da Creche realizará até esta quinta-feira (8) a Jornada Pedagógica. São abordados temas relacionados diretamente com o trabalho realizado diariamente com as crianças, a exemplo das atribuições dos educadores, higiene bucal, noções sobre primeiros-socorros e informações sobre febre e refluxo. Também foi organizado o planejamento das atividades para o próximo mês. 

 

Equipe da Creche participa de Jornada Pedagógica

Foto: Sheila Pitombo

Leia Também