Novas progressões e mudança de regime são publicadas no Diário Oficial

29/01/2018

A força do Movimento Docente (MD) resultou em mais uma conquista para a categoria. Desta vez, com a homologação de quatro processos de progressão e um de mudança de regime de trabalho de professores lotados na Uefs. A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta (24).

Outros processos de promoção de docentes da Uefs já haviam sido publicados no DOE, em novembro do ano passado. A homologação dos documentos deve-se à mobilização da categoria que, de maneira insistente, tem denunciado os ataques do governo aos servidores e cobrado de Rui Costa e equipe o cumprimento dos direitos previstos em lei.

Concurso público
A cobrança do MD também forçou o governador Rui Costa a autorizar a realização de concurso público para as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). O anúncio ocorreu no dia 9 de janeiro deste, em programa institucional do governo transmitido através da internet.

Em se tratando da Uefs, serão oferecidas 63 vagas para docentes, sendo 33 para professor auxiliar e 30 para assistente, em regime de 40 horas. Outras 22 vagas são para analista universitário e 50 para técnicos. Segundo a reitoria da Uefs, o edital com as regras do processo seletivo será divulgado em breve.

O concurso público será autorizado nas quatro universidades por conta da vacância gerada pelas exonerações, aposentadorias e falecimentos dos servidores, no período de janeiro de 2015 até 2017. 

Leia Também